terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Passadeira e paragem de autocarros

Caros pais e encarregados de educação,
No passado dia 10 de Dezembro a APEARC enviou um comunicado a diversas entidades sobre a má localização da paragem do autocarro e da passadeira em frente à escola.
Disponibilizamos o documento para vosso conhecimento.
Transcrição do comunicado:
Para: jose.pereira@cm-oeiras.pt, AEARC <agrup.es.arc@gmail.com>, CMO - Divisão de Educação <Divisao.Educacao@cm-oeiras.pt>, CMO - Vijai Camotim <vijai.camotim@cm-oeiras.pt>, FAPCO Oeiras <fapcoeiras@gmail.com>, Presidente da Junta de Freguesia <presidente@jf-linda-a-velha.pt>, alexandra.vasconcelos@cm-oeiras.pt, eae.aco@drelvt.min-edu.pt
"Exmos. Srs.,
Vimos, por este meio, reforçar o pedido já efectuado pelo Agrupamento de Escolas Amélia Rey Colaço sobre a alteração da passadeira de peões e paragem de autocarro em frente à escola, assim como a instalação de semáforos com activação por comando manual e por controlo de velocidade.
Como é de vosso conhecimento, esta situação já provocou danos físicos a um aluno desta escola, tendo o mesmo ficado com restrições de mobilidade  por um período alargado de tempo, que aliás, ainda se mantêm. Esta situação provoca uma sobrecarga de esforço à família do aluno e à escola que têm de deslocar meios para um apoio mais personalizado ao mesmo.
Esta situação, com um desfecho menos negativo, passível de recuperação e regresso à normalidade quer do aluno quer das rotinas da escola, não é garante de segurança. A actual localização da paragem e da passadeira são um convite a mais acidentes, que poderão vir a ter consequências irrecuperáveis.
Entendemos que nesta matéria, será do interesse de todos que a situação de risco seja minorada no que for possível fazer em termos de infra-estruturas rodoviárias. Para isso contamos com todo o vosso empenho, e estaremos dispostos a colaborar no que entenderem necessário e no âmbito da nossa competência.
Sem mais de momento,
Fernando Oliveira
APEARC
Associação de Pais Amélia Rey Colaço
EBS Amélia Rey Colaço
Linda-a-Velha"

A Direcção da APEARC

Sem comentários: