quarta-feira, 10 de abril de 2013

Banco de Livros Escolares

Caros encarregados de educação,
 
A APEARC, após dois anos de tentativa de implementação deste projeto, resolveu mudar de estratégia e procurou criar uma equipe para estudar a melhor forma de o concretizar. Após alguma pesquisa, descobrimos que existe em Linda-a-Velha um Banco de Livros Escolares. Decidimos abordar os detentores desse projeto para propor uma "parceria" e apoiar este projeto existente.

O projeto acontece na Schooldays Centro de Estudo (http://www.schooldays.pt/84_Banco.html) na Rua Diogo Couto e está inserido numa plataforma nacional (http://reutilizar.org/) que funcionam em rede.

Os dinamizadores do projeto em Linda-a-Velha, o António e a Patrícia Ribeiro, ficaram muito satisfeitos por existir esta possibilidade de colaboração porque apesar de recompensador dá algum trabalho e em determinadas alturas do ano (Setembro e Outubro) chega a ser desgastante. Com a ajuda de outras pessoas, muito possivelmente será feito de forma mais eficaz e menos cansativa, logo de forma mais sustentável.
Assim a APEARC vai apoiar um projeto existente e não replica-lo despendo menos energia e tornando-o mais eficiente.
A intervenção da APEARC consiste no apoio à divulgação da iniciativa, a recolha de informações sobre os livros adotados no agrupamento (o mais cedo possível), na criação e gestão de um banco de voluntários para apoio na triagem, armazenagem e distribuição dos livros.
Esta comunicação seguiu também para as restantes associações de pais do agrupamento de Santa Catarina, assim como para alguns órgãos do próprio agrupamento, para que este seja um projeto abrangente.
Neste sentido queremos saber quem está disponível para colaborar neste projeto e tornar possível a sua realização em Linda-a-Velha de forma mais envolvente.
Agradecemos a todos os interessados em colaborar que informem as suas associações de pais até ao final de Abril.
Até breve,
A direção da APEARC

Sem comentários: