terça-feira, 5 de abril de 2016

Educação parental - Formação aberta aos pais

Caros encarregados de educação,

É com grande satisfação que anunciamos esta iniciativa da direção do agrupamento, que vai trazer à escola sede a Dr.ª Cristina Valente, psicóloga parental e escritora, autora do recentemente editado livro "O que se passa na cabeça do meu filho", que já vai na 4ª edição.

Considerada uma iniciativa enriquecedora para todos nós e uma oportunidade que deveremos aproveitar.

Assim, no próximo dia 20 de Abril, quarta-feira, pelas 19h, na escola sede, a Psicóloga Parental, Cristina Valente, autora de várias obras sobre esta temática tão atual, fará uma sessão aberta a todos os pais e encarregados de educação de alunos/crianças do agrupamento e terá uma duração indefinida (com um pequeno intervalo para café), uma vez que irá depender muito da interatividade que se gerar no seguimento da apresentação do livro "O que se passa na cabeça do meu filho", que desde já se recomenda a todos os pais, e educadores em geral.

A palestra irá também versar sobre o que se passa na cabeça dos pais.

A Dr.ª Cristina Valente tem um sentido muito prático e uma abordagem muito simples e assertiva pelo que será também uma excelente oportunidade para lhe colocarmos as nossas questões.

Esta ação terá uma duração mínima de duas horas (houve escolas em que o interesse foi tal, que a sessão se estendeu por 5 horas).

No 2º período foi organizada uma sessão para os professores, com muitas perguntas e partilha de ideias, que se estendeu por mais de 3 horas e que só foi lamentada por quem não pôde comparecer.

Os professores serão também convidados a estar presentes.

Aguardamos assim a presença de todos,


Sem comentários: